Alterar para português Changer au français Change to English

Atrações


Conheça mais sobre o Vale do Matutu

As montanhas do Sul de minas oferecem muitas opções de passeios. Do Vale do Matutu partem várias trilhas que podem ser percorridas a cavalo ou a pé. Uma delas vai até a Pedra do Pinhal, numa caminhada que pode levar cerca de duas horas e meia, a partir do Casarão do Matutu. Passeios mais longos, como a subida à Pedra do Papagaio, devem prever um dia de jornada. A trilha mais procurada no Vale é a que leva à Cachoeira do Fundo, a maior da região. Entre outras, a Cachoeira dos Macacos e das Fadas são alternativas mais leves de trekking.

A região de Aiuruoca é extremamente rica em atrativos como piscinas naturais de águas cristalinas, cachoeiras deslumbrantes como a dos Garcias e locais encantadores como o Retiro dos Pedros, situado no alto do Parque Estadual da Serra do Papagaio. Entre tantas belezas naturais, o ambiente também favorece a prática de esportes como: escalada, canyoning e rapel. Outros roteiros e dicas de ecoturismo podem ser obtidos no Casarão do Matutu, administrado pela AMA Matutu (Associação de Moradores e Amigos do Vale do Matutu) que procura preservar os recursos da região.

Além de todas essas atrações, no Vale do Matutu, o visitante também tem a oportunidade de conhecer o Spa Aroma do Vale, onde poderá desfrutar, entre outras coisas, de um reconfortante escalda-pés com óleos essenciais de hortelã, depois de uma longa trilha na floresta!

Spa Aroma do Vale - Vale do Matutu - Aiuruoca - MG - (35) 9988-1299 - (35) 9838-1212 - info@aromadovale.com.br - aromadovale.com.br